sábado, 21 de março de 2009

O Dia em que a Terra Parou

Embora tenha estado nos cinemas no passado mês de Dezembro, fui ontem ver o "Remake" de "O Dia em que a Terra Parou", no Festival de Cinema de Vila Nova de Famalicão, FAMAFEST.

Dispensando-me de críticas artísticas e cinematográficas, o filme trata da visita de um extra-terrestre ao nosso Planeta, oriundo de uma espécie e civilização muito mais avançadas que as nossas.

Missão do visitante? Tentar salvar a Terra e a sua biodiversidade; Porquê? porque a têm vigiado e chegaram à conclusão que está em perigo; Salvar de quê? ora nem mais, da espécie humana, que com a sua actividade e irresponsabilidade a empurra para o cataclismo.

Nem a propósito, hoje, quando dava um lindo passeio de bicicleta com um grupo de amigos, nos arredores de Ponte de Lima, fotografei umas tabuletas, que, juntamente com o filme referido, dão que pensar.

1 comentário:

  1. Eu amigo da terra até sou, agora pedalar até Ponte de Lima já é coisa a pedir demasiado sacrifício!

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.