quarta-feira, 8 de abril de 2009

Empire State Building vai reduzir consumo energético em 38%

Especialistas apresentaram programa para aumento de eficiência energética num dos edifícios mais emblemáticos dos Estados Unidos - o Empire State Building, que desde 1931 se ergue no skyline de Nova Iorque.

O projecto, com um orçamento de 20 milhões de dólares, prevê a poupança anual de 4,4 milhões de dólares em gastos energéticos, e a redução nas emissões em 105.000 toneladas de CO2 nos próximos 15 anos.




A redução do consumo energético faz parte de um projecto de modernização mais amplo (com um orçamento global de cerca de 500 milhões de dólares) que visa a actualização do edifício, e que pretende obter a certificação ambiental pelo sistema LEED (Leadership in Energy and Environment Design - patente da U.S Building Council), sistema voluntário de certificação da sustentabilidade de edifícios nos Estados Unidos.

Para além dos aspectos energéticos, o LEED avalia muitos outros aspectos relacionados com a sustentabilidade da construção, como o local, a eficiência no uso da água, dos materiais e outros recursos, o impacto na atmosfera, e a qualidade do ar interior.

(fontes: ESBsustainability, Yahoo Brasil Notícias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.