domingo, 21 de março de 2010

LIMPAR PORTUGAL - Agradecimentos e Apelo

Para uma experiência sem história (para além da Estónia, mas em moldes diferentes) e sem experiência, com esta dimensão, com o tempo horrível que fez, e apesar de ainda ter ficado lixo por limpar em alguns locais (era impossível fazer mais), Limpar Portugal foi um sucesso.

Agradeço o apoio que as Câmaras Municipais, as Juntas de Freguesia, os Escuteiros, Escolas, Associações e todas as entidades e empresas que ajudaram e participaram, mas sobretudo OBRIGADA a todos e cada um dos voluntários que estiveram ontem no terreno a LIMPAR PORTUGAL.

Estou muito orgulhosa de fazer parte de um país e de um concelho onde há tanta gente de fibra, que partiu para acção e decidiu pôr mãos à obra e Limpar Portugal, que nem a chuva, por vezes bem forte, conseguiu afugentar e que demonstraram que as nossa acções CONTAM.

Os agradecimentos e parabéns também a todos os elementos da Coordenação Nacional do Limpar Portugal e aos três elementos que tiveram a ideia de pôr esta acção em marcha: Nuno Mendes, Paulo Torres e Rui Marinho. PARABÉNS por terem conseguido, e em nome do ambiente, das florestas e da consciência cívica, OBRIGADA. Fica aqui para recordação a foto na última página do jornal Público de hoje, onde são os únicos a subir no Sobe e desce.

E por último, deixo aqui o apelo colocado na rede Limpar Portugal, feito por João Pereira, Presidente da Junta de Freguesia de Requião (minha freguesia natal), do Município de Vila Nova de Famalicão:

"Que as autoridades competentes tenham em atenção o esforço que foi feito tão generosamente por todos os envolvidos nesta acção do "Limpar Portugal", desde a organização até aos milhares de voluntários que nela participaram e tomem medidas de vigilância, a exemplo do tem vindo a acontecer com a prevenção de incêndios.
Proteger a floresta não é só evitar incêndios, também é mantê-la limpa."

A todos que de algum modo ajudaram e participaram, OBRIGADA.

2 comentários:

  1. Querida amiga Manuela,

    Assino e subscrevo cada uma das suas palavras.

    Estive no terreno das 8:00 às 17:30 e sei o que representou o esforço hercúleo dos que participaram apesar da chuva. Tenho fotos impressionantes!

    Faria tudo de novo :)))) com a maior alegria!

    A minha freguesia foi de longe a mais activa o que me enche de orgulho.

    Parabéns para si e todo o seu concelho.

    Limpar Portugal não acabou, o antes e o durante está feito, falta o depois...

    Eu estou cá para o depois.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga Fernanda

    Só lhe posso dar os sinceros parabéns, não só por ter estado no terreno a trabalhar no duro, como por todo o trabalho de base que fez para levar esta acção avante no seu concelho!
    Muito obrigada por tudo, e sobretudo, obrigada por ser como é - uma mulher de acção, e sempre, sempre, disposta a ajudar quem precisa!
    Beijinhos e bem haja

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.