domingo, 15 de agosto de 2010

Selo "Blog 100% Verde"

A Érica Sena do blogue Pensar eco para o Selo 100% Verde escolheu este blogue entre os cinco a que decidiu entregar o selo "Blog 100% Verde". Este selo foi criado pelo blogue Diário do Verde, com as regras que podem ser lidas aqui, com o objectivo de reconhecer, dar valor, apoio e prestígio, aos blogues actuantes no meio ambiente, ecologia, e em defesa da natureza" entre blogues de língua portuguesa.

Por isso,  agradeço muito à Érica ter entregue este selo ao "Sustentabilidade é Acção", pois é muito gratificante obter este reconhecimento dos parceiros da blogosfera que se preocupam com o ambiente e a sustentabilidade. Passo agora a distribuir o "selo Blog 100% Verde". A muitos mais gostaria de entregar, mas as regras só permitem cinco. Assim, após uma escolha difícil, em que tive de deixar de fora alguns óptimos blogues, aqui ficam os 5 seleccionados:

Muito obrigada e parabéns à Érica Sena (Pensar eco) que recebeu o selo em primeira mão,  e parabéns à Ana (Um blogue pelo Ambiente), a Mab (O Único Planeta que Temos), ao Men-Ho e a NMM (Econsciência), a M.Sunshine e ao Nelson (A linguagem das folhas) e á Ema Magalhães (365 Coisas que posso fazer...), porque os vossos blogues ajudam, sem dúvida, a tornar mais verde quem os vista. (Peço-vos que antes de distribuirem o selo, se assim o entenderem, façam o favor de ler o texto original com as regras na ligação acima indicada).

Aproveito também para agradecer a Mab de O Único Planeta que Temos e à Ana de Um blogue pelo Ambiente, terem-me lançado o desafio "10 coisas que gosto muito" ou a versão "10 maneiras de me sintonizar com a natureza". É difícil responder a este desafio, pois gosto muito de ver e apreciar belas paisagens naturais, flores e árvores, animais, de caminhar à beira mar ou junto ao rio ou na montanha,de sentir o sol na pele no fim uma tarde de verão, de olhar pela janela para uma tempestade à noite, de sentir a brisa na cara quando está calor, nadar no mar.., não sei por onde escolher. Mas a melhor maneira de me sintonizar com a natureza é sem dúvida respeitando-a, mantendo-a limpa, não perturbando seus equilíbrios, e sobretudo diminuindo muito ao consumo e produzindo muito menos lixo. E passo este desafio à Érica Sena do blogue Pensar eco.

10 comentários:

  1. Parabéns amiga Manuela!

    Sem dúvida um prémio muito merecido.

    De todas as coisas que gosta muito, curiosamente, eu só não gosto de assistir a uma tempestade à noite! Nada mesmo!
    Fico aterrorizada...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Amiga Fernanda,

    Muito obrigada pela visita de quem muito estimo, e pelas suas generosas palavras.

    Quanto à tempestade e à trovoada, confesso,que, sentindo-me protegida dentro de casa, tenho um fascínio e atracção que dificilmente fecho as persianas.

    Claro que se estivesse lá fora, sob a tempestade, sentiria algum desconforto e medo...

    Um beijinho e volte quando puder :)

    ResponderEliminar
  3. Amiga!

    Vim confirmar o meu erro ^_^

    Isto só acontece porque ando sempre dos meus Blogs para os do meu marido.
    Como ele não é de fazer visitas :)))
    faça de conta que ele esteve cá :))

    Manuela, gostaria de trocar impressões consigo sobre Limpar Portugal, última convocatória, sobre incêndios.
    Sabe seguramente do que falo!
    Depois do escaldão que apanhei com a atitude do vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Cerveira, sinceramente não estou com vontade de me voltar a envolver, mas não creio ser capaz de me alhear.
    Gostava de saber a sua opinião.
    Mando-lhe um e-mail,OK?

    Beijinhos
    Na casa do Rau

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Obrigada pelo selo!
    E gostei muito da resposta ao desafio,não foi nada desajeitada!
    Sem dúvida que a melhor forma de nos sintonizarmos com a natureza é respeitando-a.
    Uma boa semana!

    Abraço,
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns pelo selo! é totalmente merecido!! (:
    Desconhecia esta iniciativa de criação de um selo, mas parece-me uma bela forma de promover a interacção entre os blogues ditos "verdes".
    ..e muito obrigado pela sua escolha! não estava à espera! acho que a Mariana (M.Sunshine) ainda não sabe, mas certamente tb vai ficar muito contente e agradecida! (:

    Nelson

    ResponderEliminar
  6. Olá Fernanda

    Sobre essa questão ainda não tive tempo de ler e analisar. Estou tentar angariar participantes para a 10/10/10 - Caminhada pelo Clima Famalicão, que me rouba bastante tempo. Logo que possa, digo alguma coisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana e Nelson

    Obrigada pela visita e pelos vossos blogues :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Foi com grande surpresa que recebemos esta notícia. Muito obrigado pelo selo, Manuela!

    E mais uma vez, parabéns pelo trabalho do Sustentabilidade é Acção, sempre tão importante no "alinhamento" das consciências!

    Um bem-haja
    Men-Ho
    NMM

    ResponderEliminar
  9. Men-Ho e NMM

    Muito obrigada pelas palavras que aqui deixou, e ainda bem que gostaram do selo, muito merecido:)
    Uma abraço

    ResponderEliminar
  10. Não esqueçam de dar dar uma olhadinha no meu blog Itapicuru Sustentável itapicurusustentavel.blogspot.com o blog é novo tem poucas matérias mas estou desenvolvendo um projeto para preservação do Rio Itapicuru e Cidade Verde postarei fotos e notícias em breve.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.