terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Conversas sobre ambiente, em Serralves

No Porto, as CONVERSAS SOBRE AMBIENTE decorrem mensalmente na Biblioteca da Fundação Serralves, desde 11 de Novembro passado e até 9 de Junho próximo, das 17:00 às 19:30, numa parceria desta instituição com a LPN - Liga para a Protecção da Natureza .

"O objectivo destes encontros mensais é o de difundir informação e contribuir para ampliar conhecimentos em matéria de ambiente, apoiando a participação da sociedade civil e das suas organizações na discussão destas problemáticas. Em 2010 assinala-se o 1º ano da Década das Nações Unidas dos Desertos e do Combate à Desertificação 2010-2020 e, em 2011, celebra-se o Ano Internacional das Florestas. Estes dois temas constituem o ponto de partida das Conversas programadas.  Entrada Gratuita mediante inscrição prévia para:  tel: 226 156 587 ou e-mail: c.almeida@serralves.pt"

O programa para este ano é que o se segue, e já a partir de quinta feira :

CRESCIMENTO URBANO E IMPERMEABILIZAÇÃO, HAVERÁ ALTERNATIVA PARA OS NOSSOS SOLOS? - 13 JAN 2011 (veja mais aqui)

BIODIVERSIDADE VERSUS DESERTIFICAÇÃO: UMA LUTA A VENCER? - 10 FEV 2011

A ÁGUA IMPEDE A DESERTIFICAÇÃO? OU SERÁ QUE A PROMOVE? - 10 MAR 2011

EM PORTUGAL HAVERÁ RELAÇÃO ENTRE DESERTIFICAÇÃO E ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS? - 14 ABR 2011

INCÊNDIOS FLORESTAIS, EROSÃO E DESERTIFICAÇÃO. TRÊS PROBLEMAS COM SOLUÇÃO? - 12 MAI 2011

SOLO, O NOSSO BEM PRECIOSO NA DÉCADA 2010-2020, MITO OU REALIDADE? - 9 JUN 2011

2 comentários:

  1. Interessantes e muito oportunas estas palestras. Ainda agora pensei na Manuela ao ver as inundações no Rio de Janeiro; desta vez na serra de Teresópolis, região linda, com mansões nas encostas; claro, é bom ter uma casa naquela região serrana, o pior é o que acontece depois; as terras ficam sem as árvores e as chuvas tropicais não se compadecem; aqui há anos foi na região de Petrópolis e agora nesta. Depois desta catástrofe talvez aprendam que não podem abusar da natureza; um dia ela vai buscar o que lhe pertence. Quanto ao blog que lhe indiquei, foi precisamente por causa das abelhas que resolvi informá-la. Um beijinho e até breve
    Emília

    ResponderEliminar
  2. Emília

    Gostei muito desta "Conversa sobre Ambiente", que foi dedicada ao ordenamento do território. Digamos, falou-se sobretudo, no desordenamente das últimas décadas em Portugal. Claro que o desordenamneto do Território não é exclusivo de Portugal, e como vemos, no Brasil e noutras partes do mundo, sofre-se agora as consequências.

    Obrigada, um beijinho e um bom Domingo.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.