quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Como estamos de transgénicos


"Foi publicado pela Comissão Europeia um novo levantamento do Eurobarómetro com dados de 2010 relativos à posição dos consumidores dos vários Estados-Membros face a diferentes tecnologias, entre as quais os alimentos transgénicos. Dois aspectos são particularmente relevantes para Portugal e merecem menção especial.
1 - A oposição aos transgénicos está a crescer em Portugal
2 - Portugal está muito mal informado sobre transgénicos"

Veja o resto do texto na Plataforma Transgénicos Fora donde transcrevi o extracto acima e o filme abaixo incorporado, Transgénicos -  Manipulação dos Campos".

2 comentários:

  1. Apesar da "oposição aos transgénicos está a crescer em Portugal" é nunca desarmar, porque o que nós sabemos dos interesses unicamente capitalistas, é que vieram para ficar se não forem combatidos.
    E como o nosso sistema está em crise actualmente, a sua sobrevivência é o ÚNICO objectivo dos "grandes", independentemente de qualquer outro efeito (há anos que andam a provar justamente isto).
    Vivemos na era do "salve-se quem puder". Ou se calhar sempre foi assim e eu é que não me dava conta...
    talvez a diferença hoje em dia, seja o facto de estarmos a depredar o planeta, a uma velocidade brutal.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.