sexta-feira, 1 de abril de 2011

"Lixo Zero, Arquitetura Sustentável, Energia Renovável"

Está a decorrer o concurso Sustainable Urban Housing: Collaborating For Liveable And Inclusive Cities, cujo objectivo é incentivar "iniciativas mais inovadoras que engajem comunidades, empreendedores e instituições chave em colaborações para integrar e desenvolver moradias urbanas sustentáveis, inclusivas e acessíveis que respeitem o meio ambiente, as culturas locais e práticas", e as três inscrições mais votadas receberão um prémio de 10 mil dólares cada.

Foram apresentados 289 propostas de 48 países, tendo já sido seleccionados os onze finalistas, entre os quais duas propostas vêem do Brasil.

A votação é feita online até 6 de abril de 2011, neste site, onde estão listados os 11 projectos finalistas.

Fica aqui um dos vídeos do projecto "Lixo Zero, Arquitetura Sustentável, Energia Renovável", dos Curadores da Terra, (ONG Verdever, SP Brasil),  um dos 11 finalistas do concurso, bem como o respectivo texto de apresentação: 

"As cidades são organismos vivos, com enormes deficiências digestivas, como acúmulo de lixo e falta de moradia. Curadores da Terra (Earth Curadores) desenvolveu um sist inovador q transforma resíduos em materiais fabricados p/ habitação, ajudando no processo de cura das cidades. A inovação consiste em uma tecnologia patenteada q combina lixo com resinas de resíduos orgânicos para a produção de materiais de construção renováveis. Ela é então usada p/ construir casas sustentáveis e acessíveis através de um processo de construção já testado e em implementação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.