quarta-feira, 12 de outubro de 2011

15 de Outubro – Unidos por uma mudança global

"No dia 15 de Outubro pessoas de todo o mundo tomarão as ruas e as praças. Da América à Ásia, de África à Europa, as pessoas estão a erguer-se para lutar pelos seus direitos e pedir uma autêntica democracia. Agora chegou o momento de nos unirmos num protesto não violento à escala global.

Os poderes estabelecidos actuam em benefício de uns poucos, ignorando a vontade da grande maioria e sem se importarem com o custo humano ou ecológico que tenhamos que pagar. Há que pôr fim a esta situação intolerável.

Unidos em uma só voz, faremos saber aos políticos e às elites financeiras que eles servem, que agora somos nós, o povo, que decidirá o nosso futuro. Não somos mercadorias nas mãos de políticos e banqueiros que não nos representam.

No dia 15 de Outubro encontramo-nos nas ruas para pôr em marcha a mudança global que queremos. Vamos manifestar-nos pacificamente e vamos organizar-nos até atingirmos o nosso objectivo.

Chegou a hora de nos unirmos. Chegou a hora de nos ouvirem."

Saiamos às ruas do mundo o dia 15 de outubro!"     (Fonte: http://www.15deoutubro.net/)



Hora: a partir das 15:00h até às 24h  |  Locais:

Portugal  |  http://www.15deoutubro.net/

Resto do Mundo | http://15october.net/


11 comentários:

  1. Não tenho a certeza que este genero de manifestação possa dar algum resultado, no entanto se for em frente pode contar com a minha presença.

    ResponderEliminar
  2. Oi Manuela!!!

    Sempre existirão aqueles que lutam com dignidade, se JOHN LENNON estivesse vivo tenho certeza que estaria totalmente nesta luta. Aqui no BRASIL também teve manifestação contra corrupção, ainda bem que nem todos são alienados, que muitos ainda pensam, não são descerebrados, tem real capacidade de análise, atitude consciente e crítica fazendo a sua parte.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderEliminar
  3. A única certeza que temos é que não fazer nada tem como efeito a continuidade da degradação das condições de vida das pessoas e da falta de respeito pela dignidade que lhes é devida.

    L.B.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto continuarem a seguir as Regras de um Sistema Viciado... nunca obterão nada...

    ResponderEliminar
  5. Campista

    De uma coisa podemos estar certos: não fazer nada, em nada resulta. De resto, sem tentar, não se pode saber.

    Eu ainda não sei se vou ao Porto ou Braga, mas talvez Braga que é mais perto.

    ResponderEliminar
  6. BIA

    Aí no Brasil, não vão aderir a este movimento em 15 de Outubro? Não tenho apanhado nada. Decerto o suposto "crescimento" económico faz as pessoas esquecer que o mundo está em crise. Mas a crise é global, e eu espero que ainda se organizem acções nesse grande país.

    Obrigada e beijinhos

    Nota: não consigo ir ao seu blogue, o Chrome diz que tem "malware :(

    ResponderEliminar
  7. Lídia

    Exactamente, o pior de tudo é mesmo a inércia, o não fazer nada. Espero que muita gente adira, mas vejo à minha volta muita, muita gente convencida que "as coisas estão assim e temos que aceitar, não há nada a fazer". Não sei se chegam a 1% dos 99% de pessoas com vontade de participar, mas julgo que ainda está longe. De qualquer modo, se 1 em cada 1000 dos tais 99% participasse, já seria muito bom.

    Obrigada pela visita :)

    Nota: também não consigo ir ao seu blogue, o Chrome diz que tem "malware", tal como o da BIA. Já nem sei se o problema é dos blogues ou meu, porque tem-me acontecido em muitos.

    ResponderEliminar
  8. Voz

    Como diz a Lídia Borges, sem tentar nada é que não vai lá. Não tive ainda tempo de ponderar nem responder à sua sugestão no post anterior, mas porque não toma a iniciativa de uma campanha dessas? Eu ainda não sei que lhe diga, porque não consigo ter a noção das implicações duma atitude dessas.

    ResponderEliminar
  9. De que? Do Edge Fund? Não posso ser eu... como escrevi aquilo tem que ser feito por uma entidade registada na América... e por Americanos!

    A implicação é o RESET de todo o SISTEMA MONETÁRIO... e já se sabe o que um RESET significa...

    Mas ninguém tem coragem para fazer isto pois os americanos não querem perder nada do que acham que têm!

    Quanto às tentativas... podem tentar o que quiserem... eu vou à Batalha no sábado... mas não ando a nanar nem ando com baba a escorrer pelos cantos da boca, logo, sei que não é seguindo as Regras Viciadas que vamos modificar seja o que for... basta olhar para o Passado!

    ResponderEliminar
  10. Oi Manuela!!!
    Aqui teve ontem uma manifestação, mas esta do 15 de outubro não está sendo muito divulgado (imagina por qual motivo né?) Eu compartilho totalmente da sua visão, também acho que se não fazer nada, em nada resulta, sem tentar, não se pode saber, não sei como tem gente que pode ser tão inerte, tô com você, uma pena que estamos em países diferentes se não podíamos combinar de fazermos muitas atividades juntas, sonho em dar palestras em escolas.
    Quanto a não estar dando para comentar no meu blog, isto é geral, não sei o que está acontecendo que em alguns blogs não está sendo possível postar os comentários.
    Bjus
    Bia :)

    ResponderEliminar
  11. O egoísmo e a ambição correspondem a uma fase do(s) ciclos involutivos-evolutivos da humanidade.
    A civilização está num momento crítico devido à desmesurada ambição dalguns. É necessário estabelecer normas que previnam os estragos sociais e ambientais causados por esses egoímos e ambições.

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.