sábado, 1 de outubro de 2011

Nova Iorque está a mudar

Não me parece de todo possível que Nova Iorque possa tornar-se a metrópole "mais verde" do mundo, mas pelo menos, parece que está a mudar.
 

9 comentários:

  1. Não aconselho ninguém a andar de bicicleta em Meios Urbanos. Principalmente em cidades tipo Nova Iorque.

    A quantidade de poluentes atmosféricos libertados pelos veículos a motor é de tal forma absurda que circular de bicicleta em ruas em que andem simultaneamente veículos a motor é meio caminho para dar cano do sistema respiratório. Especial atenção a veículos diesel pois são piores que os a gasolina.

    Se as cidades começarem a criar ruas e canais inteiros apenas para peões e veículos não motorizados ao não-emissores e que se possa percorrer a maior parte da cidade apenas neste tipo de vias... então a coisa já começa a melhorar...

    Mas andar de bicicleta no meio de veículos a motor... esqueçam. É pior que andar a pé... pois a intensidade física é superior.

    Tenho pena que o petróleo não acabe já para o ano...

    ResponderEliminar
  2. É um bom começo, Manuela e além disso uma atitude inteligente. Além de se economizar muito dinheiro, pois está cada vez mais caro usar o carro, também está a tornar-se um suplício conduzir nas grandes cidades, portanto há que juntar o útil ao agradável; poupa-se, o stress diminui e a natureza agradece. Ficariam bem mais agradáveis as cidades sem este transito maluco! Um beijinho e um bom fim de semana
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Querida, é que vc não viu aqui em sampa no Brasil.
    Nem os índices do governo é recomendados pela ONU.
    SOCORRO!

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Também eu acho exagerada essa afirmação de tornar NY a cidade mais verde do mundo.
    No entanto,parece-me que o esforço que tem sido feito tem melhorado a qualidade de vida dos seus habitantes e só por isso já vale a pena.
    Mais iniciativas destas precisam-se!

    ResponderEliminar
  5. Voz

    Na verdade, deve ter razão. Mas se as pessoas não começarem a deslocar-se de bicicleta, então é que nunca mais se criam as condições para andarem.

    ResponderEliminar
  6. Wa Mor

    Pois não conheço esse caso. Para falar verdade, nem sei o que é ou onde fica sampa :(

    ResponderEliminar
  7. Olá Emília

    Também me parece um bom começo, pelo menos em NY estão a planear pensando no futuro e não no presente!

    Obrigada e bom fim de semana. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana

    Concordo: chega do domínio dos automóveis, é preciso pensar para além do petróleo! E nas grandes cidades, é também urgente começar a limpar o ar.
    "Roma e Pavia não se fizeram num dia", por isso, esperemos que a mudança continue :)

    ResponderEliminar
  9. Só para complementar o meu comentário da altura (01Out2011)... Fica aqui esta realidade!

    Agora que a nossa querida OMS já ganhou coragem para colocar os gases de escape na Grupo 1, apesar de há anos existirem estudos e estudos que serviam de sustentação suficiente e clara para que tal já tivesse sido anunciado há muito ATRÁS atrás, como uma rápida busca num qualquer motor de buscas específicos para a áreas das ciências o comprova...

    Por isso mantenho a mesma opinião... E a solução não é nós começarmos a andar de bicicleta para que depois, muito depois, se criem as condições, a SOLUÇÃO É EXACTAMENTE A OPOSTA - CRIAR CONDIÇÕES DE CIRCULAÇÃO E DE REDUÇÃO DE TRÁFEGO AUTOMÓVEL para que então comecemos a circular de bicicleta...

    Mas EI... Quem quiser e gostar de sniffar gases de escape com elevado potencial cancerígeno FORÇA AÍ... E NÃO SE ESQUEÇAM DE RESPIRAR COM A BOCA BEM ABERTA!!!

    voz a 0 db
    Bjs e Abr
    (esta só mesmo tu é que vais ler!)

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.