terça-feira, 17 de julho de 2012

Pelo direito à água

Imagem obtida aqui
Histórias dramáticas consequência da privatização da água levaram a uma revolta da população e a água na Colômbia voltou a ser de gestão pública. Em Paris, a água foi remunicipalizada e os preços e custos baixaram significativamente. Na Holanda através da Constituição, é ilegal privatizar a água. Em Itália, a população votou, num referendo, contra a privatização da água.

Por cá, é este atraso que se vê, nem com um referendo querem avançar. Mas não desistamos da luta e façamos ao menos a nossa parte, assinando a

Petição por um referendo sobre a privatização da água 

e também a Iniciativa Legislativa de Cidadãos (aqui explica como),  inserida na campanha Água é de todos:


A seguir, a intervenção da deputada Heloísa Apolónia na Assembleia da República, em 31 de Maio de 2012. Como era de esperar, a proposta foi chumbada, pois todos sabemos da teimosia do governo em dar continuidade ao processo de privatização da água que herdou do governo anterior.

E mais abaixo, uma curta intervenção da eurodeputada Marisa Matias no Parlamento Europeu em 12 de Março de 2012.



1 comentário:

  1. Olá Manuela,

    A Iniciativa Legislativa de Cidadãos para “Protecção dos direitos individuais e comuns à água” já tem 20.000 assinaturas, faltam 15.000 para chegar às 35.000 que são necessárias.

    http://www.aguadetodos.com/content/view/77/41/

    Aqui não basta clicar num botão é preciso imprimir a folha segundo as instruções e, depois de arranjar assinaturas, enviar por correio.

    Patrícia

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.