quarta-feira, 3 de abril de 2013

A Engrenagem

A maioria das pessoas da civilização ocidental não tem a menor ideia dos enormes impactos ambientais que tem uma alimentação à base de produtos de origem animal. 
Para além desses impactos, só por si brutais, a ânsia de lucro da engrenagem da indústria pecuária é responsável por problemas de saúde, pela escassez de alimento para uma elevada percentagem da população, e pelo sofrimento de biliões de animais, como já foi referido aqui

Este filme "A Engrenagem" do Instituto Nina Rosa explica esses impactos de uma forma clara e sucinta.



4 comentários:

  1. Manuela,

    Fazes bem em lutar, mesmo que isso sirva para muito pouco. Tens todo a minha força, apesar de servir para muito pouco.

    Sabes, frequentemente julgo que estás-te a cansar, como muitas vezes eu próprio tenho aquela ânsia de desistir, mas se é verdade que estes blogues não mudam nada, também é verdade que quem acredita como tu, só tem esta forma de tentar mudar, o que é muito e louvável da tua parte, e que tanto aprecio.

    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Na verdade, acho que os blogues mudam muita coisa, são facilitadores de pesquisa, especialmente quando têm por detrás pessoas "sérias" como vocês. A informação estará sempre lá. Eu uso e abuso deste meio para conhecimento e posterior difusão.

    Grata pelo vosso trabalho!

    Não, não desistam, e se estiverem cansados, façam-no mais calmamente...:)

    ResponderEliminar
  3. a opinião neste cartoon ; )
    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/392696_10151623843510864_275197228_n.jpg

    ResponderEliminar
  4. Octopus e aNaTureza

    Não sei se faz alguma diferença a divulgação no blogue, mas a verdade é com uma média de 500 visitas por dia, vale a pena tentar.

    José Borges, essa imagem está mesmo bem apanhada :)

    Muito obrigada aos três pela vossa opinião, e um bom fim de semana

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.