segunda-feira, 28 de outubro de 2013

O grande roubo

Um vídeo que vale a pena ver e refletir! Sobre o roubo massificado e global que transforma o produto do trabalho de muitos no lucro de muito poucos.

Se o vídeo está com um discurso muito inflamado? Está, pois, mas o caso não é para menos!

Se não aponta soluções? Pois não, mas antes de se procurarem as soluções, é preciso reconhecer o problema! Para soluções, veja o vídeo "A História das Soluções".

6 comentários:

  1. "No Brasil não existem problemas e sim soluções adiadas" Câmara Cascudo

    bom, o vídeo!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oliver Humberto

      Esse deve ser um mal geral, problemas não reconhecidos e soluções adiadas. Pelo menos as grandes soluções. As pequenas, sempre vão fazendo alguma diferença. Talvez chegue a hora de muitas soluções pequenas fazerem uma grande diferença.

      Obrigada pela visita

      Eliminar
  2. Olá
    Sim, é tudo isso a realidade que nos oprime, escraviza e esmaga:- A divindade DINHEIRO.
    É lugar comum, mais que repetido, dizer que está nas nossas mãos mudar a direção inflexivel da ganância pelo dinheiro, mas... será que queremos mesmo mudar? Talvez não. Porquê?!- Basicamente, depois, não teríamos assunto para conversar, não sugeríamos medidas a contrapôr, não teríamos assunto para contestar.
    Afinal, estando as coisas como estão, com todo o imenso rol de infâmias atentórias à dignidade humana, também há "corporações" que ao levantarem a bandeira e dirigindo incitamentos de revolta aproveitam-se, governam-se e enriquecem com a quase pueril, talvez ingénua necessidade de mudança. Na primeira linha desta hipocrisia estão os média que todos sabemos serem pertença dos grandes grupos financeiros internacionais.
    De qualquer forma, desistir é antecipar a morte de quantos anseiam, contestam e lutam. Em frente é o caminho.
    Obrigado pela divulgação do VT.
    PS: a aparente ambiguidade das palavras do comentário refletem apenas a realidade circundante do país e do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá caro António A.

      A ambiguidade, aparente ou real, está onde estão os seres humanos, contraditórios por natureza, sempre balançando entre dois polos opostos (sobre isso, acabei de ler um texto de Leonardo Boff , Duas forças em tensão: a auto-afirmação e a integração)

      E nesta ambiguidade que nos constitui e nos rodeia, lá temos de ir lutando, como diz, e equilibrando, desistir é que não muda nada para melhor.

      Será que queremos mudar? As ações de cada um ditam-no, não as palavras e intenções. Mas se houvesse grande mudança no bom sentido, continuaria sempre a haver assunto para conversar, porque "o mundo é composto de mudança".

      Obrigada pela visita e pelo comentário

      Eliminar
  3. Também bastante interessante: a ver , http://www.youtube.com/watch?v=XcGh1Dex4Yo
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão, Sérgio Pedro, hei-de ver em breve. Entretanto, encontrei um link para uma versão de "97% Owned" de uma hora que inclui legendas em português:
      http://youtu.be/d3mfkD6Ky5o

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.