sábado, 14 de dezembro de 2013

Até a chuva!

Imagem obtida aqui
"Também a Chuva" (También la lluvia) é um filme de 2010 dirigido pela realizadora espanhola Icíar Bollaínde, e conta três histórias em simultâneo: a história da rodagem de um filme, a história da guerra da água em Cochabamba, e uma história da invasão da América pelos espanhóis (os descobrimentos  e Cristóvão Colombo).

Vi este filme recentemente na televisão e recomendo! A próxima sessão vai passar na TVCine2  na próxima quarta-feira dia 18/12/2013 às 12:50. Mas estão previstas mais sessões até ao dia 9/1/2014 (ver aqui: http://www.tvcine.pt/detalhe.php?id=68282)
Imagem obtida aqui

Para quem não sabe o que aconteceu em Cochabamba na Bolívia em 2000 por causa da privatização da água (a Guerra da Água), fica com uma ideia do que pode ocorrer com tal opção - a empresa que detinha "o direito à água" conseguiu até proibir a recolha da água da chuva! O povo revoltou-se e conseguiu reverter a situação, mas não sem o custo de vidas e sofrimento!




Filme completo (sem legendas e qualidade não muito boa) em https://vimeo.com/43191063

2 comentários:

  1. Seu blog é maravilhoso, não esqueço-me quando a Dilma resolveu destruir a reserva de bravos índios e o Cacique estava chorando na foto, partiu meu coração. Todos somos estrangeiros em terras indígenas, eles foram os primeiros e aqueles que deveriam mandar em tudo pois são espiritualizados, sábios, não possuem ganância e escolhem líderes por mérito, sem contar no respeito que possuem com animais e a Mãe Terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Vegan (CuteSoy), pelas palavras e pela visita.

      É muito triste a história desta civilização ocidental, em que a ciência e a tecnologia mais do que servir para melhorar a vida das pessoas e respeitar a natureza tem sobretudo servido para espezinhá-las e destruí-las.

      Eliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.