terça-feira, 17 de março de 2015

Curso de Permacultura em Braga (PDC) 2015

Estão abertas as inscrições para um novo CURSO CERTIFICADO DE DESIGN EM PERMACULTURA em Braga, que irá decorrer na Quinta Pedagógica de Braga e no Mosteiro de S. Martinho de Tibães, de 25 de abril a 28 de junho de 2015.

Os monitores, Yassine Benderra e Joana Costa, foram meus professores de permacultura no 1º PDC em Serralves, em 2012,  e foram convidados para comentar uma das sessões sobre Transição organizadas pelo Grupo Famalicão em Transição precisamente há 3 anos (aqui fotos e vídeos).

Joana e Yassine praticam no dia a dia a vivência e ética que ensinam, dando o exemplo de que há mais vida para além da correria que alimenta o consumismo. Para conhecê-los um pouco, veja esta curta reportagem da RTP emitida em 18 de fevereiro (clique no link):


Voltando ao Curso de Permacultura em Braga (PDC) 2015:

«Este curso oferece uma viagem de seis fins de semana alternados pelo mundo da Permacultura, será dado em português e os participantes que cumprirem todas as horas de formação obterão um certificado oficial da «British Permaculture Association» de realização de um “PDC – Permaculture Design Course” – o curso de 72 horas criado por Bill Mollison.

Dentro da cidade, nos espaços da Quinta Pedagógica de Braga e no Mosteiro de Tibães, serão desenvolvidas várias actividades teórico-práticas. O curso conta ainda com formações específicas dadas por formadores convidados, visita a quintas com sistemas de Permacultura e um fim de semana de vivência comunitária, que permitirão visualizar algumas soluções práticas implementadas e partilhar experiências num ambiente natural.

Formadores: Joana CostaYassine Benderra (diplomado através da UK Permaculture Ass.) e formador convidado Guy Miklos (diplomado através da uk. Permaculture Ass.)»

Mais informações e inscrições em:  http://www.movingcause.org/2015/02/26/pdc-braga-permacultura/  (ou http://tinyurl.com/permacultura-braga)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.