quarta-feira, 19 de outubro de 2016

MOBILIZE - o filme em Famalicão dia 21/10

Não as vemos mas estão em todo lado e são utilizadas constantemente por todos nós.  Será que estamos seguros no meio das radiações? 


 MOBILIZE - Um filme sobre a radiação dos telemóveis 

Dia 21 de outubro de 2016 (sexta) às 21h30. Na Casa do Território, Parque da Devesa, Vila Nova de Famalicão. Gratuito, entrada livre

Sessão AMBIENTAR-SE apresentada pela Associação Vento Norte, com a participação via videoconferência de Paulo Vale, licenciado e doutorado em Biologia, do MOPPE, Movimento para a Prevenção da Poluição Electromagnética.

Sinopse: «Mobilize é um documentário de investigação que explora a longo prazo os efeitos de radiação do telemóvel na saúde, incluindo tumores e infertilidade. Examinando as mais recentes pesquisas científicas e os esforços legislativos, Mobilize ilumina como o mundo financeiro corrompe a saúde pública. O filme apresenta entrevistas com inúmeros médicos, políticos, pacientes com cancro, especialistas em tecnologia, os principais associados de telecomunicações, e políticos proeminentes. Eis o resultado de mais de 3 anos de trabalho a escutar e estudar a opinião de quem percebe do assunto.»

"Mobilize - A movie about cell phone radiation",  2014, EUA, 89 minutos, de Kevin Kunze

As sessões AMBIENTAR-SE são uma parceria entre o Município de Vila Nova de Famalicão (Parque da Devesa) e instituições locais ligadas à proteção do ambiente, que constam na exibição de um filme de tónica ambiental com debate no final (em 2016, são na terceira sexta-feira do mês).

Trailer:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.