domingo, 2 de outubro de 2016

Tribunal Monsanto

O Tribunal Monsanto é uma iniciativa internacional da sociedade civil com o objetivo de responsabilizar a empresa Monsanto por violações dos direitos humanos, por crimes contra a humanidade e contra o ambiente (ecocídio). 


«Juízes irão ouvir depoimentos de vítimas e emitir um parecer consultivo seguindo os procedimentos do Tribunal Internacional de Justiça

Em paralelo, uma Assembleia Popular oferece a oportunidade aos movimentos sociais para reunirem e planearem para o futuro que queremos. O Tribunal e a Assembleia Popular irão acontecer entre 14 e 16 de outubro de 2016, em Haia, Holanda.

«A Monsanto é uma das principais empresas promotoras do modelo agroindustrial que contribui, pelo menos, para um terço das emissões mundiais de origem antropogénicas dos gases associados ao efeito estufa. Ela é também, em grande parte, responsável pelo esgotamento dos solos e dos recursos hídricos, pela extinção de espécies e declínio da biodiversidade, e pelo deslocamento de milhões de pequenos agricultores/as em todo o mundo. Este é um modelo que ameaça a soberania alimentar dos povos ao patentear as sementes, privatizando a vida.» 

Quer que a Monsanto e a indústria biotecnológica sejam  responsabilizados pelos danos ambientais e na saúde que têm provocado? Apoie o Tribunal Internacional Monsanto aqui. Saiba mais sobre esta iniciativa em  http://pt.monsantotribunal.org/ e como pode ajudar aqui.

Fonte e mais informação em: http://pt.monsantotribunal.org/

1 comentário:

  1. No dia 14 Out, no Porto, haverá uma sessão pública promovida pelo Grupo Porto Sem OGM, a Plataforma Transgénicos Fora e a Campo Aberto. Mais info:
    http://www.campoaberto.pt/?p=1712683

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.