sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Precisamos de mudar as histórias!

«As pessoas estão à procura de algo autêntico, genuíno, verdadeiro, honesto; são essas qualidades que faltam na velha história»
Satish Kumar

Imagem daqui
Satish Kumar fala sobre uma nova história para a humanidade, em termos de espiritualidade, consciência, natureza, educação, política, negócios e economia.

Este pequeno vídeo (abaixo) foi extraído de uma entrevista que ocorreu na Escócia, em outubro 2014,  na Findhorn's New Story Summit, que pode (e merece) ser vista completa aqui (Satish Kumar foi entrevistado por Rob Garrity e filmado por Rhonda Fabian).



«Se queremos fazer algo sobre a situação do mundo, cada um de nós precisa de olhar para dentro, pois só quando alterarmos a nossa consciência para uma consciência de amor, confiança e do sentido de que tudo está inteligado, é que a consciência do mundo mudará.»

Fonte: vídeo da  Finhorn Foundation

"Muda, que quando a gente muda, o mundo muda também",   Gabriel o Pensador

 Feliz Ano Novo 


A New Story for Humanity Official Trailer 1 from Findhorn Foundation on Vimeo.

"

1 comentário:

  1. O novo, o verdadeiramente novo
    não nega o velho, nem o paradigma antigo
    e o aqui ouvido e visto
    secunda (ou mesmo nega) isso

    Por outro lado a dialéctica materialista da natureza tem menos de 200 anos

    Quanto aos valores, nada a dizer

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.