segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Ninguém fica para trás!



Este pequeno vídeo de Richard Curtis utiliza exclusivamente cenas do filme 'HUMAN' de Yann Arthus-Bertrand, e ilustra a campanha "Leave no one behind", (ver manual aqui).

«No coração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) está o compromisso de não deixar ninguém para trás, e que nenhum objetivo é considerado cumprido, a menos que alcançado para todos.

Muitas pessoas foram deixadas para trás por causa de quem são ou onde vivem.  Apesar de termos registado grandes progressos no combate à pobreza e à injustiça, demasiadas pessoas - as mais pobres, excluídas, desfavorecidas e em risco de violência e discriminação - ainda enfrentam terríveis desigualdades quando se trata de aceder a recursos e direitos. 

O mundo deve focar-se em chegar a esses grupos e garantir que suas vozes são ouvidas, se quisermos alcançar um mundo melhor para todos.»
Fonte: tradução (livre) de http://action4sd.org/leavenoonebehind/

Se ainda não viu a trilogia HUMAN, não sabe o que perdeu. Veja ou reveja (aqui), conheça outras e tão diferentes realidades humanas, emocione-se, reflita, mude, ajude!

1 comentário:

  1. Olá Manuela...

    Como é possível este tipo de FRAUDE?

    Escrevi, logo no 1º dia do ano 2017, que é IMPOSSÍVEL coexistir essa conversa de "desenvolvimento sustentável" enquanto o sistema monetário (e suas regras) for mantido!

    Na alucinação que escrevi destaquei este delírio:
    “Objectivo 8. Promover um crescimento económico sustentável, inclusivo e sustentável, um emprego pleno e produtivo e um trabalho digno para todos

    8.1 Sustentar o crescimento económico per capita de acordo com as circunstâncias nacionais e, em particular, pelo menos 7 porcento do crescimento do produto interno bruto nos países menos desenvolvidos”

    Só de ler isto até fico com sono!

    Explica-me lá Manuela, como se fosse uma criancinha em fase de formatação, como é que se obtêm, DE FORMA SUSTENTÁVEL, taxas mínimas de crescimento do PIB de 7(SETE) porcento com o actual sistema?

    voz

    ResponderEliminar

Obrigada por visitar o blogue "Sustentabilidade é Acção"!

Agradeço o seu comentário, mesmo que não venha a ter disponibilidade para responder. Comentários que considere de teor insultuoso ou que nada tenham a ver com o tema do post ou com os temas do blogue, não serão publicados ou serão apagados.